expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 14 de março de 2014

Como trato da minha pele seca Rosto

Olá lindas tudo bem? :)

No post de hoje vou falar de como trato a minha pele seca, desidratada e sensível
Por norma no Verão fico com a pele um pouco oleosa no entanto no Outono e no Inverno com o frio a minha pele fica muito seca chegando mesmo ao ponto de desidratar e começa a descamar. Sei que muitas pessoas sofrem de pele seca e sensível e por isso vim partilhar com vocês o que eu faço para manter a minha pele hidratada. Não aconselho pessoas com tendência a pele oleosa usarem estes produtos pois com certeza iram piorar a situação.






São estes 2 produtos que me ajudam a domar a minha pele seca ;) Um é o creme da La roche Posay Hyraphase(+/-15€ encontram nas farmácias ) e o Creme gordo da Barral (+/-7€ encontram nos supermercados )
Passo então a explicar como uso estes produtos:


O creme gordo da Barral uso à noite depois de lavar os rosto. Aplico uma camada generosa  no rosto e pescoço . Esta pomada serve para hidratar profunda mente a pele muito seca , alem de usar no rosto também pode ser usada nos calcanhares , joelhos, mãos e também pode ser usada para prevenir estrias pois  ajuda a aumentar a elasticidade da pele. 



Quando fiz o meu tratamento para o acne cheguei a usar este creme devido a ter ficado com a pele tão seca e desidratada que só ele me ajudava . Na época do meu tratamento ele era vendido em 2 carteiras pequenas hoje em dia ele é vendido neste formato de creme e a meu ver é muito melhor assim porque alem de ter mais produto é mais higiénico. Tal como o creme gordo Barral também aplico este creme à noite 1 ou 2 vezes por semana  . Coloco no rosto uma camada do creme e deixo actuar por 10m depois do tempo passado retiro o excesso com ajuda de um disco de algodão . 

Lembro que estes produtos funcionam para mim podendo não funcionar para vocês . Uma dica que deixo tanto para quem tem pele seca como pele oleosa é que bebam agua e evitem o stress, não existe pior inimigo para o nosso organismo do que o stress .
Não aconselho a usarem estes produtos de dia, como eles são bastante hidratantes deixa um aspecto oleoso na pele .

Espero que tenha gostado e se tiverem qualquer duvida podem colocar nos comentários ;)

Beijinhos 




4 comentários :

  1. Excelentes dicas para quem tem pele seca!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Qual foi o tratamento para a pele oleosa que fizeste?
    Uso o da barral quando tenho a pele seca no corpo, depois da depilação e assim. Gosto muito, é mesmo bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixe a sua opinião :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...