expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cuidados com o cabelo

Olá minhas lindas

Como devem ter reparado o post de hoje é sobre cabelos . Todas nós ambiciona-mos  ter um cabelo de sonho certo? Irei partilhar com vocês o que aprendi e o que faço para tentar manter o cabelo saudável .(Eu disse tentar pois como algumas de vocês a mim também me dá a preguiça eh eh eh)




Vamos começar por o que ingerimos, uma alimentação equilibrada contribui muito para um cabelo saudável, outra coisa importante é beber água pois alem de hidratar e deixar a nossa pele linda a água contribui para a hidratação do cabelo.
As pontas espigadas são sem duvida o nosso dilema e procuramos mil e um produtos para elas mas na verdade quando um cabelo fica espigado o melhor é cortar pois nenhum produto poderá recuperar o cabelo espigado apenas pode prevenir ou melhorar o aspecto. Para evitar o seu aparecimento devemos cortar as pontas de 3 em 3 meses com certeza que com este gesto o cabelo ficará mais saudável.
Quando efectuarem a lavagem do vosso cabelo devem fazer com um shampoo e condicionador adequado ao vosso tipo de cabelo, o condicionador só deverá ser aplicado no meio e pontas e nuca na raiz. Um dos mitos da lavagem é que muita gente defende que não se deve lavar o cabelo todos os dias mas isso não passa de um  mito, um cabelo oleoso deve sim ser lavado todos os dias pois acumulação de sujidade e oleosidade pode provocar o enfraquecimento do cabelo e queda. Por isso minhas lindas se o vosso cabelo é oleoso podem lavar todos os dias ele vai agradecer ;)
Depois da lavagem é importante um uso de leave in ele irá facilitar no pentear evitando a quebra dos fios, para desembaraçar o cabelo usem um pente de dentes largos e comecem sempre das pontas.
Antes de secarem o cabelo usem sempre um protector de calor, quando usamos alguma fonte de calor no cabelo ele irá ficar desidratado e consequentemente fraco e quebradiço, ninguém quer ficar com uma cabelo palha certo? Então nunca se esqueçam do protector térmico :)
Um cabelo lindo e saudável também depende de uma boa hidratação, para cabelos normais uma vez por semana é o suficiente , para um cabelo seco 2 vezes por semana é o ideal. Se possível uma vez por mês deixem actuar a mascara por meia hora envolvendo o cabelo em prata de cozinha, ela irá aquecer e fazer com que o cabelo absorva mais o hidratante.

Dica: Evite usar muitos produtos no cabelo pois irá o deixar pesado e sem movimento sem contar que poderá aumentar a produção de sebo. Outra dica que deixo é caso tenham cabelo liso e sem volume sequem sempre de cabeça para baixo esse gesto irá ajudar o cabelo a descolar do couro cabeludo e dar mais movimento,volume e evitar que fique oleoso .

Espero que tenham gostado do post muitas coisas com certeza já ouviram falar mas espero que tenham aprendido alguma coisa útil ;)


9 comentários :

  1. Muito bom post, com muita informação importante! Tenho o cabelo misto, as raizes oleosas... é uma seca tratar dele, não o lavo todos os dias, lavo um dia sim outro não, tem vezes que no dia aseguir não consigo olhar para as raizes, enfim... ter um cabelo de sonho não é fácil :P
    beijinhos

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é TatiLisa ter um cabelo de sonho não é fácil o meu também é oleoso e tenho de o lavar todos os dias pk não consigo olhar para ele oleoso :)

      Eliminar
    2. Os cabelos deviam ser todos perfeitos :p ahah

      Tenho uma tag no blog para ti, beijinhos
      http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/2013/03/selo-glamour.html

      Eliminar
    3. Assim que tenha um tempinho respondo aki a essa tag ;)
      Obrigada beijinhos ;)

      Eliminar
  2. adoreiiiiiii!!!!!!!!!!!! vc indicaria um protetor termico? abraços!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. K bom que gostou :)
      Em breve vou fazer resenha de um protector térmico . Fique atenta ;)

      Eliminar
  3. Olá,
    faça sim um post sobre a ondulação que fez. Estou a pensar fazer e uma opinião de quem já fez será muito importante para mim!
    Cumprimentos,
    Liliana.

    ResponderEliminar

Deixe a sua opinião :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...